quarta-feira, 4 de março de 2015

As cores do Outono


É quase poesia... O outono 2015 da Pantone, como sempre acontece com as paletas indicadas pela empresa expert em cores, traz nuances neutras e orgânicas, misturados a tons vibrantes e chamativos, numa composição que é só elegância. Marsala, a cor do ano, está em ótimo companhia!

Que tal conhecer um pouquinho melhor as propostas da Pantone para o próximo outono no hemisfério norte? São cores que vamos ver muito, nos meses que virão...



Marsala, como sabemos, é a cor do ano. A mais sofisticada do grupo que lidera, seu tom denso de vinho esquenta qualquer look. Serviu de inspiração para os estilistas Ernest Alexander e Rebecca Minkoff.
Amethyst Orchid é, segundo a própria Pantone, a joia da coroa. É uma cor enigmática e sensual, que incita à criatividade. Nasceu para ser a protagonista de looks marcantes. Foi usada pelos estilistas Tadashi Shoji e Barbara Tfank.
Cashmere Rose é um tom que remete aos anos 60, ao mesmo tempo em que entrega  uma nova interpretação do rosa, mais suave e refinada. Perfeita para fãs da cor, que inspirou Alice & Trixie e Pamella Roland.
Reflecting Pond - a cor mais escura da paleta é um azul com muita profundidade, uma opção muito mais sofisticada ao preto básico. Evoca segurança e estabilidade, além de funcionar bem como fundo para os tons mais vibrantes da coleção, permitindo que conversem bem entre si. Os estilistas: Carlos Campos e Charles Youssef
Stormy Weather pode tanto ser usado tanto como fundo neutro, ajudando a destacar as cores mais ousadas, mas também dominando o look, já que é um tom de cinza forte e poderoso. Puro luxo. Seus estilistas são David Tlale e Ovadia & Sons. 
Desert Sage - mais uma opção neutra, atemporal e impactante. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, a cor nos faz lembrar de coisas que são reais - e não inventadas. É o poder das cores orgânicas. Sketches assinados por MESKITA e Raoul.
Dried Herb - um tom de verde oliva tradicionalmente ligado a visuais safari e militar, mas que agora tem sua percepção elevada: é vista como chique, sofisticada e extremamente ligada à natureza. Aqui, inspirou a grife Houghton. Já Cadmium Orange é uma cor quente, alegre e otimista, ainda que mantendo uma pitada de drama. Extremamente outonal, inspirou o desenho de Yoana Baraschi.
Oak Buff é um amarelo dourado que remete ao conforto e calor. No limite entre o neutro e o vibrante, combina com todo tipo de look, dando um up no humor e gerando bons sentimentos. Os estilistas que se inspiraram na cor são Collina Strada e Bibhu Mohapatra.
Biscay Bay - o último dos tons do outono 2015 proposto pela Pantone fica equilibrado entre os tons quentes e frios e também entre a serenidade do azul e o vigor do verde. É uma cor que exala confiança e remete aos trópicos. Seus estilistas: Christian Siriano e Cynthia Steffe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...