quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Figurinos do Oscar


Nem só de red carpet vive a atenção fashion ao Oscar. Mesmo que, por tradição, boa parte dos indicados ao prêmio de Melhor Figurino seja preenchida por filmes de época ou fantasiosos, é sempre possível buscar inspiração nessas peças de vestuário criativas, elaboradas e impactantes. 

Aí abaixo temos os indicados deste ano. Para qual você vai torcer?

Caminhos da Floresta Colleen Atwood é nome conhecido do Oscar. Teve 11 indicações e ganhou três vezes na categoria, por Chicago (2003), Memórias de uma Gueixa (2006) e Alice no País das Maravilhas (2011). 

Vício Inerente Mark Bridges já ganhou uma vez na categoria em 2012 pelo filme O Artista - sua primeira indicação, embora seja um figurinista com larga experiência, com seu trabalho reconhecido em filmes como Boogie Nights ( flme de 1997) e Magnólia (1999). Assina também os figurinos do aguardadíssimo filme Cinquenta Tons de Cinza, que será lançado em fevereiro.

O Grande Hotel Budapeste Milena Canonero é também uma veterana: já foi indicada 9 vezes, ganhando 3 estatuetas - por Barry Lyndson (1976), Carruagens de Fogo (1982) e Maria Antonieta (2006). A figurinista teve o apoio de grandes grifes, como Prada e Fendi, para recriar o glamour dos anos anteriores à Segunda Guerra Mundial.

Malévola Indicadas: Anna B. Sheppard e Jane Clive. Nenhuma das indicadas já levou um Oscar para casa, embora Anna B. Sheppard já tenha tido duas indicações. É a única indicação do filme estrelado por Angelina Jolie - consta que ela também se envolveu na criação dos figurinos.

Sr. Turner Jaqueline Durran ganhou um Oscar em 2013 pela adaptação primorosa de Anna Karenina. No filme que está concorrendo, o figurino foi pensado para destacar a luz, componente importante na história do pintor J .M. W. Turner, um dos precursores do impressionismo.

A cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 22 de fevereiro e será transmitida em parte, no Brasil, pela Globo (como sempre, depois do BBB) e integralmente pelo canal por assinatura TNT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...